Porto Tasty: Urban Cicle Café: o primeiro bike café do Porto

Urban Cicle Café: o primeiro bike café do Porto


Abriu em 2013 e está integrado na zona de restauro do Mercado Bom Sucesso. Foi o primeiro ciclo-café a ser inaugurado na cidade do Porto.

A ideia partiu dos dois sócios, Pedro Pacheco e Daniela Macedo, que tinham o desejo de abrir um estabelecimento onde pudessem conjungar no mesmo espaço uma das suas paixões (as bicicletas) com o crescente interesse pela restauração.  A moda europeia dos ciclo-cafés chegava assim, em pleno verão de 2013, ao centro do Porto com o Urban Cicle Café, integrado no renovado Mercado Bom Sucesso. O primeiro do género.

Pedro é um apaixonado por bicicletas e Daniela é arquiteta de profissão. Ambos já tinham um relação consumada com o negócio das bicicletas, tendo uma outra loja na Zona Industrial do Porto. "Entusiasmei-me com o desenho desta loja e com a conceção do espaço e de como podia ser apelativo para as pessoas", conta Daniela ao Porto Tasty.


Por cá já passou, por exemplo, Miguel Esteves Cardoso que, aliás, escreveu uma crónica sobre o espaço para o PÚBLICO (pode lê-la aqui). O brunch é já um produto de eleição e um dos mais conhecidos. Cada vez mais integrado nos hábitos de consumo dos portugueses, este tipo de refeição, que visa ser uma mistura de pequeno-almoço e almoço, veio para ficar. E é aos fins de semana, sobretudo ao sábado, que ele é rei no espaço da Boavista. 

Mas se não é de modas, o espaço tem mais para oferecer, desde tostas de presunto com rúcula e mozarella, salmão com requeijão, saladas com queijo fetti, uma série de outros pequenos-almoços, crepes com gelado, mel ou mirtilos, entre outros.


Para além da restauração, há Wi-Fi, revistas e serviço de rent-a-bike. Pode ainda comprar a sua própria bicicleta, tendo o Urban Cicle Café a sua própria marca, podendo o cliente envolver-se na personalização da mesma. Se precisar de encher o pneu ou mudar a corrente saiba que também é possível, uma vez que existe uma oficina na parte de cima, com um mecânico. Há ainda a possibilidade de pedir serviço domiciliário.

"Temos todo o tipo de cliente: muitos turistas, para os almoços temos muitos executivos, na zona do lanche aparecem pessoas mais alternativas. Não existe um protótipo de cliente", adianta Daniela. 

O Urban Cicle Café abre de segunda a sábado, das 9h às 20h. Ao domingo encontra-se fechado.


You Might Also Like