Diretamente de Nova Iorque, a cerveja Brooklyn chegou ao Porto
Chama-se Brooklyn a nova cerveja artesanal a chegar ao mercado português. Em Portugal, será distribuída pela Unicer, dententora de marcas como a Super Bock ou a Água das Pedras.
Numa altura em que há uma tendência crescente no que diz respeito ao consumo de cervejas artesanais no país e uma expectativa de encontrar uma maior diversidade, com procura por cervejas artesanais importadas, a cerveja nova-iorquina Brooklyn chega agora a Portugal.
O local escolhido para o lançamento oficial da marca em Portugal foi o Bonaparte Baixa, um pub tipicamente britânico, onde já existem cervejas importadas como Erdinger, Bitburger, Duvel ou Carslberg e às quais se junta, agora, a Brooklyn.
Com uma imagem moderna e urbana, encontra-se no mercado nacional em 3 variedades de cervejas - Lager, East IPA e Naranjito - misturando sabores e aromas distintos, ideais para acompanhar uma conversa com amigos, em bares, cafés ou esplanadas num final de tarde ou noite.
Estarão disponíveis em garrafas de tara perdida de 350 mililitros para bares e cafés e terão um preço de venda ao público recomendado de 3,5 euros. Tratando-se de um cerveja importada, é intenção da marca distribuí-la, primeiramente, em bares mais contemporâneos e em locais onde as cervejas artesanais têm grande peso.
Fundada em 1987 por Steve Hindy e Tom Potter, a marca Brooklyn veio reposicionar as cervejas artesanais de qualidade bem como promover a cultura cervejeira no país de origem, os EUA, chegando hoje a mais de 15 países.