3 vinícolas do Douro que deve visitar
O Porto é uma cidade não apenas gastronómica, mas também vinícola. Em 2016, Portugal foi reconhecido com um dos melhores países na produção e cultura de vinho pelo instituto Wine Spectator.
Poderá percorrer o rio Douro e desembarcar em alguns dos lugares mais emblemáticos que produzem o Vinho do Porto e do Douro.
Quinta do Vallado
Nas instalações de uma elegante quinta do século XVIII à beira do rio Douro, foi restaurado um lindo complexo turístico. O objetivo é fazer da estância um entorno vinícola na qual poderá realizar todo o tipo de atividades como, por exemplo, visitar a vinícola, passear pelos vinhedos ou fazer excursões de barco.
Quinta do Portal
Na Quinta do Portal está situada a Casa das Pipas, onde poderão desfrutar não apenas das magníficas vistas das montanhas à beira do Douro, mas também da elaboração dos vinhos do Douro, Porto e Moscatel. Este complexo turístico situa-se em um dos afluentes do Douro: o rio Pinhão. O arquiteto Siza Vieira (prémio Pritzker 1992) foi encarregado de desenhar a casa ao redor dos vinhedos. Convidamo-lo a provar o Bacalhau Assado & Portal que o chef Milton Ferreira elabora nesta propriedade.
Uma casa do século XIX da propriedade vinícola Quinta do Vale Abraão. Uma vez restaurada, a casa oferece até cinquenta quartos e vinte e uma vilas de jardins e vinhedo. O mais impressionante é a paisagem e o caminho do rio abaixo das montanhas. Além de oferecer spa e diversos desportos, encontrarão tudo a respeito do vinho: caves, passeios e excursões.