Cinco produtos que deve levar consigo ao deixar o Porto
Visitar a cidade do Porto é, com toda a certeza, ter contacto com paisagens inesquecíveis, boa gente e comida saborosa. Levar consigo na memória tudo o que o Porto oferece pode não ser suficiente e é, até mesmo, impossível.
Por isso, é inevitável não querer levar para casa um pedacinho desta cidade e a boa notícia é que é possível, sim, levar alguns dos itens da gastronomia portuense e saboreá-las mesmo quando já não estiver no Porto. Então, abra as malas e confira abaixo cinco produtos que pode levar consigo daqui:
- Vinho do Porto
Com sabor naturalmente doce, o vinho do Porto diferencia-se por possuir maior teor alcoólico e pela sua fermentação incompleta. Para aqueles que visitam a cidade do Porto, é possível levar algumas garrafas consigo. Tenha algumas precauções no que diz respeito às normas das companhias aéreas, sobre o transporte de bebidas.
- Molho de Francesinha
Depois de ter experimentado esta iguaria e de saber um pouco mais sobre a sua história, que tal levar, o tão característico molho para casa? Está disponível em pequenas garrafas em qualquer supermercado da cidade. Devido ao seu sabor e modo de preparo únicos, torna-se difícil copiar um prato como este, mas nada como relembrar os dias no Porto. E é, sim, possível criar receitas e torná-las ainda mais saborosas com este molho.
- Bolo de São João
Um bolo típico como o das festas de São João do Porto não deve ficar restrito a essa época e a esse local. Que tal levar alguns bolos de São João para casa e mostrar aos amigos e família esta maravilha portuense? Pode encontrar este bolo em qualquer pastelaria e não há nada que uma boa embalagem não conserve.
- Papos de Anjo
Assim como o Bolo de São João, os Papos de Anjo são doces famosos que não pode deixar de levar. Caso tenha a mala cheia e prefira não levá-los, é possível também prepará-los em casa, uma vez que são fáceis de serem produzidos e a sua receita está disponível em diversos websites.
- Pastel de Nata